
Empresa recebeu servidores GGC, uma inovação que vai otimizar sua internet com todos os serviços Google
Sempre trabalhando para proporcionar uma melhor experiência e desempenho aos clientes, a New Life Net consolidou parceria com o Google para deixar o tráfego de dados mais rápido aos usuários. Na semana passada, a empresa, localizada em São Leopoldo, recebeu servidores Google Global Cache (GGC), vindos diretamente dos Estados Unidos. “É uma grande conquista para nós e nossos clientes, que terão os conteúdos carregados mais rapidamente, otimizando o tempo ao navegarem na Internet”, afirma o diretor executivo da New Life Net, Juliano de Oliveira. A expectativa é que os equipamentos entrem em operação ainda em abril.
Segundo ele, além de ser o maior site de busca de conteúdos, o Google tem diversas ferramentas, YouTube (vídeos), Google Fotos, Drive (armazenamento e sincronização de arquivos), Meet (videoconferências), Gmail, Google Play, entre outras. Porém, o grande índice de tráfego gerado por essas ferramentas pode prejudicar a conexão. Aí que entra o GGC Google, ou Google Global Cache, que disponibilizará acesso rápido aos dados a partir de nosso Backbone (rede de fibra ótica).
TECNOLOGIA DISPONIBILIZADA
Os servidores GGC são disponibilizados, gratuitamente, pela gigante multinacional americana somente para Provedores que têm uma grande quantidade de tráfego para os conteúdos Google. “Trata-se de uma inovação ótima para quem utiliza os serviços do Google, seja para estudar, trabalhar ou se divertir”, garante Oliveira. Além do tráfego mais rápido, o GGC Google armazena cache. Ou seja, quando o usuário for acessar qualquer conteúdo do Google, o mesmo será carregado instantaneamente.
Então se você quer navegar na Internet sem perda de tempo, fale com a gente! Na New Life Net, além de um serviço seguro e de credibilidade, você poderá acessar suas ferramentas com muito mais agilidade, graças ao nosso Google Global Cache.
O QUE É O GOOGLE GLOBAL CACHE
O GGC é uma plataforma multicamadas que atende mais de 100 países. O Google instala servidores com seus conteúdos mais próximos dos seus clientes, deixando o tráfego de dados mais rápido.
De acordo com o Google, cerca de 70 a 90% do tráfego armazenável em cache pode ser servido pelo GGC. Além disso, a redundância de dados gerados pela divisão de conteúdos entre diferentes centros garante mais resiliência. Ou seja, você será sempre atendido pelo local de dados mais próximo disponível, mesmo no caso de interrupção temporária da conexão.
COMO O GGC ENVIA O CONTEÚDO ATÉ O USUÁRIO?
Tudo começa quando você abre um app ou solicita o acesso de uma página da web do Google. Depois, o Google responde à solicitação do usuário de um canal Network Edge que fornecerá menor latência. A Edge Network do Google recebe a solicitação e a encaminha para o data center mais próximo. Assim, o data center gera uma resposta otimizada para fornecer uma experiência completa.
QUAIS FERRAMENTAS SÃO ATENDIDAS PELO SERVIÇO?
O Google, como um gigante da Internet, possui um portfólio com inúmeras ferramentas. Dentre elas, algumas são atendidas pelo GGC, como YouTube, Youtube Music,Pesquisa, Google Plus, Google Duo, Chrome, Google Play Filmes e TV, Maps, Google Drive, Scholar, Google News, Android Apps, além de muitas outras.